terça-feira, 22 de março de 2011

E quem falou que a gente não pensa nos pacientes?!

Melhoria não só para os estudantes, mas também para a população
Créditos da foto: FK
Esse breve post objetiva comentar um pouco dos sentimentos dos estudantes e dos pacientes...

Estudantes:
Durante muito tempo não se via uma união como essa na faculdade. Vários estudantes saíram às ruas gritando "SE O HU NÃO FECHAR, OLÊ OLÊ, OLÁ, EU VOU ME FORMAR" decididos a lutar pelo direito de melhores condições de ensino/estudo. Cansamos dos diversos problemas enfrentados e os depoimentos reiteram essa necessidade de lutar: estudantes comprando remédios por falta destes no hospital, a não prestação de serviços essenciais - como a pediatria - que neste momento só está sendo suprida na cidade de Fortaleza e região (em nível terciário de atendimento) pelo Hospital Infantil Albert Sabin, a falta de reagentes para a realização de exames básicos... Fatos esses narrados nos corredores, entre alunos, professores e funcionários, agora expostos para a população, a quem devemos satisfação e a quem o Estado deve atender. E falando em população...

Pacientes:
Eu precisava falar neles, os mais prejudicados. Vários leitos fechados no nosso Hospital Universitário (HU) agravou ainda mais o problema de outros hospitais e, o pior, é um número crescente de pacientes no chão de Emergências, falecendo sem atendimento. Quem passou nas enfermarias do HU pode constatar a situação e pode sentir o pesado olhar dos pacientes, principalmente os crônicos, que PARECIA NOS SEGUIR E INDAGAR: PARA ONDE EU VOU?!


P.S.: preciso agradecer aos professores que aderiram a causa, os que se fizeram presentes e aos estudantes que caminharam no sol muito quente de uma manhã de março pelas ruas da cidade do Sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar o que quiser, de forma que isso acrescente algo de valioso ao blog: o seu pensamento!