quarta-feira, 25 de maio de 2011

O grande amor

Imagem retirada de br.olhares.com
Aproveitando que hoje é o Dia da Adoção (25 de maio), esse post vai ser em homenagem a um grande amor, amor entre mãe e filho. Não é necessário que eu diga que há centenas de crianças esperando por essa oportunidade: amar e ser amada. No Ceará, são mais de cinquenta crianças nos lares de adoção.
Ao sair da sala de "pequenas cirurgias", vejo uma senhora que, em seus quase quarenta anos e porte contrito, aguardava a sua vez de ser atendida. Estava junto a uma criança, um menino que não tinha ainda dez anos e estava na maca, de olhos inchados e arroxeados fechados serenamente. Interroguei a senhora sobre o que tinha acontecido àquela criança e, quando começou a falar sobre o atropelamento, irrompeu em um choro convulsivo. Depois de dado o seguimento do caso, fiquei observando aquela senhora: mão sobre mão e o toque delicado no rosto daquele ser frágil, uma mulher chorando a dor do seu filho, o medo de perdê-lo...
Amor maternal é mesmo algo além da nossa compreensão, e não precisa necessariamente ser entre mãe-filho. O amor a que me refiro é este que quer acolher, confortar; é este amor que foge a nossa razão e quaisquer que sejam as explicações, estas são irrelevantes por não conseguir traduzi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para expressar o que quiser, de forma que isso acrescente algo de valioso ao blog: o seu pensamento!